NOVA VERSÃO
A linha Uno ganhará mais uma versão. A engenharia da marca trabalha numa versão mais econômica do 1.4 e seu acabamento seguiria o padrão da Vivace 1.0. A ideia é ter um carro com propulsor 1.4 mais econômico que os modelos da concorrência.DUALOGIC O câmbio automatizado será estendido ao Uno com motorização 1.4 EVO Fire. A engenharia da FPT trabalha em testes internos no dinamômetro no desenvolvimento de adaptação do câmbio Dualogic para o compacto. A previsão é que a opção chegue ao mercado em 2013.
HILL HOLDER A Fiat irá estender o sistema Hill Holder para mais modelos de sua gama, a Bosch já desenvolve o sistema para os modelos da linha Palio (Palio Weekend, Strada), Idea, Linea, Punto, Uno e também os novos carros do Projeto 326. Este recurso ajuda o motorista a efetuar saídas sem trancos em aclives ou declives. Em subidas, funciona com o carro parado e o motor ligado, pedal de freio pressionado e 1ª marcha engatada. Em descidas, com a marcha-à-ré engatada. Na fase de arrancada do veículo, o dispositivo conserva a pressão de frenagem sobre as rodas dianteiras durante cerca de dois segundos, ou até que o pedal do acelerador seja pressionado.
PROJETO 326 3V O novo Fiat Siena derivado do Projeto 326 a princípio teria frente diferente do modelo hatch, tanto que já mostramos uma ideia da projeção do modelo aqui no Autos Segredos.
Entretanto, por questões de custo com ferramental a Fiat já trabalha com a ideia do modelo ter a mesma frente do hatch. Ainda não há confirmação, estou atrás de novidades, assim que tiver novas informações postarei aqui e a atualizarei nossa projeção.Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Compra coletiva de carros, produtos e serviços automotivos? Acesse: