Depois de ter sido flagrado com camuflagem pesada na última semana (veja aqui), o novo Siena voltou se mostrar para as lentes do Autos Segredos, agora com roupagem mais leve, do tipo zebrada. Nosso leitor  que prefere não se identificar avistou a novidade na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, usando pneus estreitos, o que indica se tratar de uma versão básica.

O motorista explorava bastante o motor, trocando as marchas apenas em rotações bastante elevadas. Seria um modelo 1.0? Segundo nosso “amigos”, o fabricante ainda não bateu o martelo quanto à adoção do propulsor de menor cilindrada.  As configurações Attractive 1.4, Tetrafuel 1.4 e a Essence 1.6 16V permanecerão.

Como já dissemos outras vezes, a Fiat procura distanciar o novo Siena do irmão Palio, para transmitir ideia de maior sofisticação. Assim sendo, o sedã terá alguns itens exclusivos, como faróis, grade e para-choques (veja a projeção aqui).  O mesmo artifício será empregado no interior, que contará com apliques cromados e difusores de ar retangulares.

Uma boa novidade é a ampliação da distância entre-eixos em relação ao hatch, para aumentar o espaço para as pernas do passageiros do banco traseiro. Volante e quadro de instrumentos, porém, são iguais nos dois modelos.

A quantidade de veículos em testes não deixa dúvida sobre as intenções da Fiat, que tem pressa para lançar a nova geração do Siena. Algumas informações dão conta de que o modelo poderá chegar ao mercado já em dezembro, mas ainda não há confirmação.

Fotos | Anônimo/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter