InícioMarcasFiatNovo Fiat Argo chegará no primeiro trimestre de 2026

Novo Fiat Argo chegará no primeiro trimestre de 2026

- publicidade -
- publicidade -

Conhecido internamente com três codinomes, a nova geração do Argo será um hatch com porte de SUV

Se a Citroën chama o C3 de hatch com atitude SUV, o slogan poderá ser usado para a nova geração do Fiat Argo. O modelo terá muitos atributos que o poderiam classificar como um SUV, mas a marca deve optar por enquadrá-lo como hatch. Seu porte é tão semelhante ao hatch francês, que internamente ele é chamado de C3 da Fiat. A estreia está prevista para o primeiro trimestre de 2026. 

O fato de ser chamado de C3 se deve pelo uso da plataforma CMP. Nos corredores da Stellantis, a nova geração do Argo, que será irmão direto do novo Fiat Panda, é chamado de Argo Next Gen, Projeto F1H e também de Projeto 328. 

VEJA TAMBÉM:

Ainda não há nome definido para o modelo, na Itália ele será batizado de Panda, por isso especula-se que o nome Uno poderá retornar, pela história passada dos dois. Mas em conversa com interlocutores da Fiat, eles confidenciaram ao Autos Segredos que os nomes de produtos atuais não sairão de cena como ocorreu com o Uno e o Palio. Levando isso em consideração, o nome Argo é forte candidato para continuar a ser usado e dar o batismo ao novo hatch da Fiat. 

Não importando qual nome seja o modelo brasileiro, o certo é que o novo hatch será o primeiro produto que marcará a globalização de modelos da matriz italiana com a filial brasileira. Ou seja, o Brasil terá os mesmos produtos europeus com outros nomes e pequenas alterações visuais, mas a grosso modo, eles serão basicamente o mesmo carro. 

O Autos Segredos apurou que as primeiras mulas do hatch do Projeto F1H (328) começarão a rodar no Brasil até o fim de 2024.

O SOP (Start Of Production) que é a produção em série começará no primeiro bimestre de 2026. 

Como será o novo Fiat Argo?

O novo Fiat Argo terá carroceria com linhas bem quadradas e uma linha de cintura alta. A coluna “A” lembra bem o Citroën C3, já os para-lamas são bem salientes em relação às estampagens laterais. Molduras nos para-lamas farão parte do design do hatch chamado de Projeto F1H.

Na frente, as patentes revelam que o Panda terá faróis bem estreitos com uma barra de LED fazendo a união do conjunto frontal de luzes. No Brasil, o novo Fiat Argo terá faróis com linhas mais retas e para-choque com desenho exclusivo. 

Uma enorme entrada de ar na parte inferior se destaca na frente do novo hatch da Fiat.

Na traseira, a tampa do porta-malas será bem semelhante às patentes do novo Panda europeu, o para-choque ocupa quase toda a parte de trás. As lanternas estilosas da patente europeia devem ficar restritas ao novo Panda. O novo Argo terá conjunto de luzes mais simples. 

Motor

A nova geração do Fiat Argo terá sistema híbrido MHEV de 12V que seguirá trabalhando com o motor 1.0 Turbo Flex 200 e câmbio CVT. 

Versões puramente a combustão estão descartadas para o novo Fiat Argo. 

Foto principal | Reprodução INPI europeu

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com o Fiat Fastback Abarth 2024:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -