Datsun-redi-Go_Concept_2014_1600x1200_wallpaper_01[5]Em agosto publicamos que a Renault iria lançar um novo compacto no Brasil para substituir o veterano Clio. Na época as conversas no chão de fábrica no Paraná ainda eram sigilosas. Mas, agora nossos amigos contam que já se falam mais abertamente sobre o modelo, que inclusive já é conhecido por Entrée nome de seu projeto. Por lá também já se fala que sua origem será indiana como afirmamos no ano passado. A data de estreia segundo apuramos está marcada no Brasil para 2015/2016.

Por baixo do visual moderno e ousado do conceito Datsun Redi-Go está a nova plataforma do modelo que deverá ser fabricado no Brasil, apesar da investida da Renault argentina para ter o novo modelo em suas linhas de produção. O Redi-Go é construído na plataforma CMF (Common Module Family), que pretende unificar a estrutura de 75% dos modelos da aliança franco-nipônica até 2020, proporcionando economia estimada em 4 bilhões de euros em um prazo de apenas dois anos.

O novo compacto terá um motor Renault de 1.0 12v de três cilindros como publicamos em maio. O motor já é testado no Brasil e futuramente estará disponível em outros produtos da marca. O motor terá uma versão normal e outra com turbo.

Foto | Datsun/Divulgação