O site Argentina Auto Blog publicou fotos do Berlingo de segunda geração sendo testado na região norte do país. A unidade flagrada utilizava apenas uma leve camuflagem, que permitiu ver com clareza quase todos os volumes da carroceria. O utilitário, que compartilha a plataforma 2 do Grupo PSA com Citroën C4 e Peugeot 407 e 307, tem grandes chances de ser produzido na planta de El Palomar ainda em 2011, e de ser exportado para o Brasil logo em seguida.

O Berlingo II supera o antecessor em todas as dimensões externas. Possui, em metros, 4,38 de comprimento, 1,81 de altura e 2,73 de distância entre-eixos. A primeira geração do modelo saiu de linha em 2010, substituída por uma versão de passageiros do clone Peugeot Partner. É possível que os dois modelos convivam no futuro, pois novo utilitário da Citroën terá maior custo de produção. Contudo, ainda não há informações concretas sobre os planos do Grupo PSA.

O Berlingo II estava acompanhado de outro furgão da Citroën. Chamado de Jumpy em outros mercados, o veículo tem maior porte e pertence a um segmento superior. Entretanto, não há notícia de que o fabricante pretenda vendê-lo no Brasil. No mercado argentino, a Peugeot já oferece há três anos o Expert, irmão gêmeo do Jumpy.

Fotos | Argentina Auto Blog/Reprodução

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!