Em testes no Brasil, novo BMW Série 3 chegará ao Brasil importado

Novo BMW Série 3
Foto | Fernando Barão

A nova geração do BWM Série 3 já está em testes no Brasil. O sedã chegará importado ao país em meados de 2019. Um protótipo do modelo foi flagrado pelo leitor Fernando Barão. Consultada, a BMW diz que o modelo já está confirmado para chegar ao Brasil. O exemplar em testes é usado inclusive para desenvolver novas tecnologias localmente pelo time de engenheiros brasileiros.

Novo BMW Série 3
Foto | Fernando Barão

Tamanho

Maior, o novo BWM Série 2 tem 4,70 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,44 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 480 litros de bagagem.

Novo BMW Série 3
Foto | BMW/Divulgação

Tecnologia

O painel do novo BMW Série 3 ganhou quadro de instrumentos digital com tela de até 12,3 polegadas. Já a central multimídia tem tela sensível ao toque de 10,25″.

Novo BMW Série 3
Foto | BMW/Divulgação

Auxílio a condução

Entre os equipamentos de auxílio a condução, o Série contac om alertas de colisão e pedestre, alerta de mudança de faixa, assistente de condução com saída de faixa, frenagem autônoma de emergência, entre outros itens.

Novo BMW Série 3
Foto | BMW/Divulgação

Motor

A BWM não confirmou as motorizações do novo Série 3, mas especula-se que ele terá duas variações do propulsor 2.0 movido gasolina: 320i (184 cv) e 330i (258 cv).