A atual geração do Opel Astra, que circula na Europa desde 2009, já faz visitas à América do Sul. O site Argentina Autoblog publicou fotos do modelo em primeira mão, circulando na cidade de Rosário. O flagra foi feito pelo leitor DaniRC, que se deparou com o hatch de quatro portas quando havia saído de moto para trabalhar. Ele disse que viu primeiro a traseira do veículo e achou que era um Citroën DS4. Quando avistou a dianteira, porém, percebeu que era o modelo da GM.

A realização de testes em um país vizinho pode despertar esperanças naqueles que gostariam de ver a nova geração do Astra por aqui, mas é melhor conter a empolgação, pois o Brasil está fora dos planos da Opel. Em maio, o presidente da General Motors na Europa, Nick Reilly, falou sobre os planos de expansão da marca alemã e afirmou que as operações na Argentina e no Chile seriam retomadas até o fim de 2011. A vinda ao mercado nacional, por outro lado, sequer foi mencionada pelo executivo (veja aqui).

Enquanto o consumidor brasileiro terá opção apenas pelos modelos Chevrolet, os hermanos deverão ter um vasto leque de modelos GM à disposição. Antes do Astra, o Argentina Autoblog já havia flagrado o Insignia e a atual geração da Zafira circulando em testes pelas ruas de Rosário.

Fotos | DaniRC/Argentina Autoblog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter