Os investimentos da General Motors destinados a fábrica serão usados para uma reestilização de Celta e Prisma, além da produção de um novo modelo compacto. Diferentemente do que se imaginava o Suv derivado do Viva, não será produzido na planta gaúcha e sim juntamente com o modelo hatch na unidade da Chevrolet na Argentina.

Na fábrica de Gravataí alguns funcionários já tiveram acesso a alguns esboços do Celta e do Prisma reestilizados. As maiores alterações serão na dianteira do modelo, com os faróis ficando parecidos com os do Chevrolet Sail, porém, um pouco maiores e com as pontas bicudas, já a grade será parecida com a do Prisma Y, que será inteiriça, tendo uma faixa com logo dourado no meio. Na traseira a maior mudança será a volta da placa de identificação que voltará para o para-choque, já as lanternas manterão o formato, ganhando somente nova disposição das luzes. Na motorização os motores serão melhorados e Celta ganhará novamente o motor 1.4. Por enquanto os testes seguem somente no campo virtual, mas, no ano que vem os primeiros protótipos ganham as estradas gaúchas para os testes de durabilidade. A previsão de lançamento é para o fim de 2011. Antes porém, o Celta e o Prisma ganham uma reforma mais simples, provalmente só a grade nova já mostrada aqui no Autos Segredos. Já em 2013 o modelo ganhará um substituto, por conta da obrigação de air bags e abs de série. O leitor/colaborador Giovane Vedoy Silva, com base na descrição da reestilização do modelo fez as projeções que ilustram este post.

Outra novidade descoberta pelo blog é sobre a chegada do sedã Cruze já para o ano que vem, de acordo com uma fonte o modelo ganhará o nome de Vectra. Sendo que o atual Vectra será rebaixado ficando no lugar do Astra.

Fotos Chevrolet/Divulgação e projeção Geovane Vedoy da Silva blog Revista-Motores