A Spin provavelmente é o segredo mais mal guardado da indústria automobilística brasileira, sendo flagrada por vários leitores do Autos Segredos nos últimos meses. O último internauta a se deparar com a minivan foi Bruno Lopes Mendes, em Santos, no litoral paulista. “o motorista nem se importou ao me ver tirando as fotos, mas também não deu papo, entrou no carro e saiu rapidamente”, relata nosso colaborador. Muito obrigado pelas imagens, Bruno!

O único motor disponível será o 1.8 8V Econoflex, que nada mais é senão o velho Família I atualmente instalado na Meriva, porém com atualizações para torná-lo menos poluente. Mostrado na feira Reatech, o bloco rende 108/106 cv de potência  e 17/16,4 kgfm, com etanol e gasolina, na ordem, mas os valores oficiais ainda não foram confirmados pela Chevrolet. O propulsor cumpriria um mandato-tampão até a nacionalização da linha Ecotec, que deverá ocorrer nos próximos anos.

Assim como o irmão Sonic, a Spin poderá ser equipada com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis.  O lançamento está marcado para o fim deste mês e a Chevrolet já estoca unidades destinadas à comercialização em seus pátios . O monovolume chegará em duas versões, para cinco ou sete ocupantes, mas a carroceria é a mesma em ambas.

O site Carros Blog revelou novas informações sobre as configurações de acabamento, que serão LS, LT e LTZ. Segundo o site, a top será a única a contar com sete lugares e também receberá acabamento interno mais bem cuidado,  revestimentos na cor bege com detalhes em café . As demais terão duas fileiras de bancos e acomodações apenas para cinco pessoas e interior monocromático bege.

A básica LT será oferecida em pacote único de equipamentos, formado por direção hidráulica, ar condicionado, duplo airbag, banco do motorista e faróis com regulagem  de altura, freios ABS com EBD, imobilizador, chave canivete e rodas de aço com calotas.

A configuração intermediária LT oferecerá maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, vidros e travas elétricos, abertura das portas na chave, coluna da direção com ajuste de altura e alarme. A referida versão poderá ser equipada com dois pacotes de opcionais: o primeiro adiciona rodas de alumínio de 15 polegadas, sistema de som com CD/MP3/USB e Bluetooth, enquanto o segundo é composto por todos os itens citados acrescidos de cruise control e transmissão automática.

A top LTZ oferecerá ainda computador de bordo, retrovisores elétricos, controles de rádio no volante, faróis e lanterna de neblina, sensor de estacionamento, rack de teto. O único pacote opcional oferecido para a versão mais cara é composto por cruise control e transmissão automática.

O Carros Blog também revelou as dimensões da Spin: 4,36 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos. Como convém a um monovolume, o interior é espaçoso. De acordo com o site, existem nada menos que 32 porta-objetos no habitáculo.

A capacidade do porta-malas varia de acordo com a versão: a Spin de sete lugares comporta 553 litros com a última fileira rebatida e 952 litros quando os bancos centrais também são dobrados. Na configuração para cinco ocupantes, o valor é de 710 litros e chega a 1068 litros com o rebatimento dos assentos traseiros. Já o tanque de combustível dispões de apenas 52 litros.

No mais, a Spin terá suspensão   do tipo McPherson na frente e eixo de torção com molas helicoidais atrás, como os demais veículos que utilizam a plataforma Gamma II (Sonic, Cobalt e o futuro Onix). Em todas as versões, os pneus têm medidas 195/65 R15. A Chevrolet oferecerá três anos de garantia sem limite de km para pessoas físicas e um ano ou 50.000 km, o que ocorrer primeiro, para pessoas jurídicas.

A paleta de cores será composta pelas  sólidas Branco Mahler e Preto Global e as metálicas Prata Polaris, Cinza Mond, Cinza Rusk, Azul Macaw, Bege Desert e Verde Lotus. A Chevrolet seguirá a estratégia de oferecer  vários acessórios, como já faz co  outros modelos, entre os quais friso lateral pintado, ponteira esportiva, protetor de para-choque pintado, vidros elétricos automatizados, cobertura do porta-malas e faróis de neblina, entre outros.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Fotos | Bruno Lopes Mendes/Especial para o Autos Segredos

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