Conforme escrevi no texto anterior o novo Fiat Uno 2011 será lançado no dia 4 de maio no hotel IberoStar na Praia do Forte, em Salvador (BA). Até  sua chegada deverão surgir mais e mais flagras. Hoje (sábado), um combio de Unos  já emplacados saiu da fábrica para “passear”  pelas ruas do país. Eles estavam com uma capa preta que fica presa por elásticos, mas, que deixavam o teto e a coluna de fora.

O visual do modelo já foi mostrado em flagras e projeções que por sinal mostraram o trabalho bem feito do Autos Segredos. Todas as informações técnicas do modelo foram reveladas pela galera do blog PitStop. Acho que o visual do modelo todos já conhecem, na minha opinião o principal agora será dirigir o novo Uno e poder observar seu comportamento.

Enquanto não chega a hora de andar no modelo, continuo minha caçada  quase diária atrás de novas imagens, tanto que consegui mais fotos da unidade verde do flagra acima. Como as portas estavam abertas o flagra mostra que dependendo da versão o Uno terá painel bicolor. Além dos flagras do modelo de traseira, consegui fotos inéditas do interior da versão Way.

Todos os segredeiros conseguem as melhores imagens em momentos da falha de alguém, seja, deixando o novo modelo sem camuflagem por questões de segundo a vista dos fotógrafos. As fotos que revelam interiores geralmente são feitas assim, em momentos de distração. As primeiras fotos do interior do novo Uno foram registradas dessa forma, um engenheiro parou o carro com as janelas abertas, e, pronto o flagra foi feito. Hoje novamente contei com a distração de um motorista para revelar o interior do Uno Way. O comboio que saiu hoje de manhã resolveu ficar por alguns minutos na porta da fábrica e no meio deles um modelo estava com as janelas abertas, o que facilita muito o meu trabalho; ele ainda tentou correr gritando “ou, ou, ou” mas já era tarde. As fotos já tinham sido feitas. E, como não podia deixá-lo sem reposta fui obrigado a responder “você vacilou cara”. Daí mais uma vez segui até meu carro e deixei o motorista atordoado sem saber direito o que tinha acontecido…

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos