nova_toyota_hiluxA nova geração da Toyota Hilux já havia sido revelada em fotos vazadas das linhas de produção da fábrica da marca na Tailândia no começo de fevereiro. A nova geração da picape surge novamente, desta vez, em material de divulgação. O modelo deverá ter sua produção iniciada na fábrica argentina da Toyota até o fim deste ano. A unidade está sendo completamente modernizada para a produção da picape e terá sua capacidade produtiva aumentada dos atuais 93 mil para 140 mil carros por ano, sob um investimento de 800 milhões de dólares.

Tamanho investimento é necessário devido às alterações representativas que a Hilux terá por passar a usar a nova plataforma TNGA, cuja proposta é similar a da MQB da Volkswagen, reduzir custos e também será utilizada por veículos de passeio, como a nova geração do Prius. Numa picape média, a função também é reduzir o peso total e a tornar mais eficiente. De quebra, a cabine ficará maior, aumentando o espaço para os passageiros.

Os novos faróis com prolongamento da grade lembra um pouco o Corolla, mas a grade cromada não é tão estreita para devolver a imponência necessária em uma picape e perdida na última reestilização. O para-choque dianteiro tem linhas mais limpas. Nossa projeção publicada em julho chegou perto do modelo final.

Espera-se que a Hilux fique mais larga e sua caçamba também cresça para aumentar o espaço para carga. Ainda assim, a Toyota pretende deixar este ganho de dimensões ainda mais evidente ao usar lanternas traseiras triangulares que avançam em direção à lateral. As linhas horizontais que as interliga também contribui para dar impressão de que a picape está mais larga. A maçaneta passa a estar inserida numa peça plástica, que, aparentemente, também seria um bom lugar para a câmera de ré – que hoje fica perdida na tampa do porta-malas.

O interior ainda não foi flagrado, mas é possível esperar algo numa concepção que lembre o estilo usado por Corolla e RAV4, com elementos bem distribuídos no painel. Os motores não devem passar por grandes alterações, mas o D-4D 3.0L Turbodiesel deverá passar dos atuais 171cv para 200cv, como seus concorrentes. (Com Henrique Rodriguez)

Fonte | Facebook/Ferd