nova_toyota_hilux_sw4_2

O visual da nova geração da Toyota Hilux SW4 é revelado em fotos vazadas. A nova geração da Hilux SW4 terá visual diferenciado em relação a picape. O SUV da Toyota o SUV terá uma frente mais esportiva, com faróis mais finos e a grade dianteira um pouco menor. Assim como a picape, a nova geração da SW4 terá sua produção iniciada na Argentina no segundo semestre deste ano. Desta vez, a picape e o SUV terão visuais dianteiros com algumas diferenças. A picape manterá a frente mais robusta, como mostramos em projeção publicada em julho do ano passado.  Nossa projeção publicada em dezembro chegou perto do visual final do SUV.

nova_toyota_hilux_sw4Nas laterais, o SUV manterá a grande área envidraçada e terá a linha de cintura mais alta. A lataria terá fortes vincos na parte inferior, formando um conjunto com as caixas de rodas bem salientes.

nova_toyota_hilux_sw4_1Na traseira, as lanternas também seguirão a nova identidade visual e o formato lembrará as do irmão menor RAV4. A placa de identificação ficará na tampa, um pouco abaixo das lanternas. Assim como na dianteira, o para-choque também terá proteção na parte inferior.

A SW4 usará a nova plataforma TNGA, que também será usada pela Hilux. A nova arquitetura reduzirá custos e também será utilizada por veículos de passeio, como a nova geração do Prius. Com a nova plataforma, o SUV terá seu peso reduzido e ainda terá mais espaço na cabine, aumentando a área para os passageiros.

nova_toyota_hilux_sw4_3

Para produzir os novos modelos, a Toyota investirá a quantia de US$ 800 milhões na fábrica argentina de Zárate. O aporte elevará a produção anual da fábrica para 140 mil unidades, que ganhará ainda um segundo turno de produção.

Fotos | Fanpage Ferd