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Nova geração do Honda Fit está congelada, mas ainda não está descartada para o Brasil

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Para 2021, a novidade da Honda para o Brasil é a nova geração do City, para 2022, será a vez do inédito City hatch, mas o Fit está com projeto congelado

Apresentada em outubro de 2019, a nova geração do Honda Fit está com seu projeto de desenvolvimento congelado para o Brasil. Ainda há chances, mas no momento as prioridades da marca japonesa são o lançamento da nova geração do City e mais adiante a variante hatch, que deverá estrear até 2022.

Só 1.5

Se sua chegada ainda é incerta, a motorização não, caso a Honda descongele o projeto, a nova geração do Fit também terá o novo motor 1.5 com injeção direta que fará sua estreia no City.

O novo motor 1.5 i-VTEC DOHC é dotado de controle de tempo variável para abertura e fechamento das válvulas (VTC), para além do já tradicional sistema VTEC que gerencia o quanto as válvulas se abrem. O duplo comando de válvulas também otimiza o fluxo da admissão e escape com maior entrada de ar melhor queima de combustível e também com maior saída de gás no escape, o que deixa a câmara de combustão com menos sujeira provinda da queima anterior. O pulo do gato da Honda é que propulsor já atenderá os novos protocolos de emissões, uma vez que ele melhora a eficiência da combustão, reduz o atrito interno e as emissões.

No mercado indiano, o motor 1.5 BS6 rende potência de 121 cv a 6.660 rpm e torque de 14,8 kgfm a 4.300 rpm. Por aqui, ele terá potência acima dos 130 cv.

Como é a nova geração do Fit?

Na porção dianteira, o capô da nova geração do Fit é bem curto como nos modelos anteriores. Mas, os faróis ganharam formato mais redondo e com lentes saltadas. O para-choque recebeu grande entrada de ar na parte inferior, já a grade principal ficará maior com o “H” da marca mais ao centro e logo abaixo outra pequena entrada de ar.

De lado, a coluna “A” manteve o vidro espia como num tradicional monovolume. Um vinco acima das maçanetas também se destaca na lateral que manteve a linha de cintura alta.

Já na traseira, o Honda Fit deu adeus as tradicionais lanternas verticais recebendo peças horizontais com extensão na tampa do porta-malas que abriga a placa de identificação.

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