Não é de hoje que a Mercedes-Benz dá sinais sobre a chegada de uma nova geração para a Sprinter. Em junho, a marca de origem alemã mostrou apenas a carroceria da novidade no Salão do Automóvel de Buenos Aires (veja aqui). Posteriormente, em outubro, a van foi exposta por inteiro durante a Fenatran, em São Paulo. Agora, o site Argentina Autoblog publicou um flagra que revela unidades de em Eldorado, na província de Misiones.

Quem fez o flagra foi o leitor Felihdi, que se deparou com um comboio sendo abastecido em um posto de combustíveis. Os veículos não trajavam qualquer tipo de camuflagem, mas não exibiam os emblemas de identificação.

Segundo o site, a nova Sprinter chegará ao mercado argentino no primeiro trimestre de 2012. O lançamento no Brasil deverá ocorrer no mesmo período. A van continuará sendo produzida na Argentina e deverá ter alto índice de componentes locais. A versão atual sairá de linha.

A Sprinter totalmente renovada foi lançada na Europa em 2008. A van ficou maior, inclusive na distância entre-eixos, o que proporcionou vantagens no espaço interno. Os motores também passaram por mudanças, ficando mais potentes e menos poluentes. No design, as diferenças mais marcantes estão nos faróis e nos vidros laterais.

Fotos | Felihdi/Argentina Autoblog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter