chevrolet_onix_picape

A Chevrolet já trabalha na nova geração da picape Montana. O segredo ainda segue a boca miúda nos bastidores da fábrica, mas ainda assim a reportagem do Autos Segredos apurou que a picape deve estrear no mercado em 2016 e será derivada do Onix! A nova Montana terá as opções de cabines simples, estendida e dupla e será fabricada em Gravataí (RS), ao lado dos irmãos Onix e Prisma.

Com o desenvolvimento da nova geração, a Montana não terá o retoque visual que o finado Agile recebeu em 2013. Apesar de ser baseada em plataforma 1994 e contar somente com uma opção de carroceria, a picape ainda vende uma média de três mil unidades mensais.

Por ora não temos muitos detalhes do projeto, mas nosso amigo Du Oliveira conseguiu produzir uma projeção para dar uma ideia de como poderá ficar a nova Montana, mesmo que até 2016 a primeira reestilização de Onix e Prisma já estará no gatilho. A picape manterá o motor 1.4 que rende 106 cv e 13,9 kgfm de torque máximo quando abastecida com etanol.

A nova geração da picape usará a plataforma GSV com atualizações. Aliás, a nova família de compactos da Chevrolet será construída em cima da GSV modernizada.  Esta base estreou no Brasil em 2011 no sedã Cobalt e desde então gerou os irmãos Onix, Prisma, Tracker, Sonic, Sonic Sedan e Spin.

Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos