new_chevrolet_CruzeA Chevrolet começa a preparar sua rede de concessionários para a chegada da nova geração do Cruze. Os treinamentos dos colaboradores de vendas e pós-vendas começam em maio. O lançamento oficial deve acontecer entre junho e julho. De acordo com  o apurado por nossa reportagem a geração atual fabricada no Brasil não conviverá com Cruze 2017 que será produzido na Argentina.

new_chevrolet_Cruze_2Para a produção do Cruze 2016 no país vizinho estão sendo investidos US$ 750 milhões. A unidade ainda recebeu outro investimento de US$ 270 milhões destinados à produção de uma nova família de motores turbo com injeção direta.

Construído em cima da plataforma D2xx o novo Cruze será maior que o atual e o design foge totalmente ao visto nos últimos carros da marca. Adeus  grade bipartida. A tendência percebida desde o lançamento do novo Chevrolet Impala, de abolir a grade dividida ao meio por uma barra com a gravata dourada é seguida pelo Cruze. O capô do modelo americano está mais largo e vincado, já os faróis serão mais estreitos.

new_chevrolet_Cruze_3A nova geração do Cruze será um dos primeiros modelos da marca que receberá a segunda geração do sistema Mylink que será compatível com o Android Auto do Google e o CarPlay da Apple.

Em termos mecânicos o novo Cruze deverá contar com um novo  motor 1.4 turbo com potência de até 150 cv na versão flex e torque aproximado de 24 kgfm. Já o câmbio manual de seis velocidades será mantido e o automático seis velocidades será substituído por um automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Fotos | Chevrolet/Divulgação