A agência Brenda Priddy & Company especializada em desvendar os segredos automotivos revelou o interior da nova Chevrolet S10. Os flagras foram feitos nos Estados Unidos e mostram um protótipo com a direção do lado direito, já que a nova picape será lançada primeiramente na Tailândia. As fotos foram enviadas para um contato que confirmou que a S10 nacional usará o mesmo painel.

Pelo flagra pode-se notar que o painel terá linhas simétricas para facilitar a troca da coluna de direção para os demais países que não tem a mão-inglesa. A nova S1o terá ainda tela de DVD integrada ao painel, que terá o quadro de instrumentos separados em dois elementos que lembram do Camaro. Já o volante será revestido de couro e contará com os comandos do rádio integrados.

O desenvolvimento da nova Chevrolet S10 é de responsabilidade da unidade brasileira. A picape deverá ser lançada no Brasil no fim de 2011 já como linha 2012. Por enquanto ela é chamada de Projeto GMi 700 (novas S10 e Blazer). O modelo deverá ser produzido e lançado primeiramente na Tailândia. O modelo tailandês terá a inédita versão de cabine estendida.

A nova geração da S10 deverá ser um modelo híbrido, pois, o fabricante usa no desenvolvimento da nova S10 a Isuzu D-Max e a Chevrolet Colorado. Desde outubro, a linha de montagem de São José dos Campos (SP)  já é preparada para a produção da nova geração. Serão várias as versões da picape: cabine simples, cabine estendida, cabine dupla e SUV (nova Blazer), mas, nem todas estarão disponíveis para o mercado nacional. Somente a cabine dupla e o SUV estarão disponíveis inicialmente no mercado local.

Na motorização o propulsor 2.4 Flex da S10 será mantido, porém, o diesel será um novo motor desenvolvido pela General Motors, mas, como fabricação MWM.

Fotos Reproduções Brenda Priddy & Company

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.br não deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!