Nissan X-Trail Hybrid chegará ao mercado nacional com capacidade para sete ocupantes

O Nissan X-Trail retornará ao Brasil em 2018. A marca japonesa confirmou para a imprensa brasileira presente no Salão do Tóquio que o retorno do modelo está em estudos. A opção seria para a versão para sete passageiros. Nossa reportagem apurou que Nissan X-Trail será vendido em sua versão híbrida.

Motor

O SUV em sua versão Hybrid é equipado com motor 2.0 litros de 147 cv e 21,11 Kgfm de torque. Trabalhando em conjunto com o propulsor elétrico que rende 40 cv de potência e torque de 16,32 Kgfm, a potência final é de 187 cv e o torque fica em 37,43 kgfm. Os motores trabalham em conjunto com a transmissão Xtronic CVT. O SUV ainda é vendido com trações 2WD e 4WD, mas, não está confirmada qual opção chegará ao Brasil.

Plataforma

O Nissan X-Trail Hybrid é construído a partir da plataforma Common Module Family (CMF), de porte médio o SUV tem 4,67 metros de comprimento e 2,7 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é para 550 litros.

Interior

O Nissa X-Trail Hybrid tem bancos revestidos em couro, volante também revestido em couro com ajustes de altura profundidade, ar-condicionado Dual Zone com saídas para o banco traseiro, banco da segunda fileira rebatível 60/40, entre outros itens e conforto.

Tecnologia e segurança

No quesito tecnologia o SUV conta com central multimídia Nissan Connect com tela de cinco polegadas sensível ao toque, o sistema permite acesso a aplicativos. Há ainda sistemas auxiliares que detecta ondulações no solo e altera o amortecimento para compensar impacto (Active Ride Control)  e o outro que freia as rodas individualmente e ajuda o motorista em curvas e estradas molhadas (Active Trace Control).

Fotos | Nissan/Divulgação

 

  • Raimundo A.

    O título não condiz com o texto. Dizer que está em estudos não é certeza que virá, mas todo o texto afirma que haverá a oferta.

  • Dreidecker

    O Nissan Qashqai é bem mais bonito e mais barato. Faria mais sucesso.

    https://uploads.disquscdn.com/images/bac265a517ca9462253c0f6c1e35429e5b85aa7c712d97e52131dff677731c5c.jpg

    • Raimundo A.

      Só tem informação questionável. Em tese, o X Trail concorrerá com o Koleos, exceto se apenas trouxerem o Nissan híbrido para ficar pouco acima do Renault. Nesta última situação seria uma complementação entre os produtos na linha.
      No andar de baixo, poderia vir o Qashqai, mas especulam que a Renault ofertara um SUV entre o Captur e o Koleos. Pode ser algo totalmente novo ou o Kadjar, que tem o Qashqai como concorrente.
      Se o Qashqai não vem, então pode ser que a oferta entre Renault e Nissan evite sobreposição. Assim, a Renault teria um SUV médio compacto e outro médio. Nissan teria um produto que pode levar sete pessoal, o Koleos pode, me parece, mas não teria aqui tal oferta cabendo ao X Trail essa disponibilidade e com apelo mais ecológico por ser híbrido, se esta mecânica de fato ofertarem.
      Teremos que aguardar, pois o March/Micra que estava sobre estudo pra cá, agora falam em produto voltado ao mercado regional como é o Kicks e seria o tal SUV médio, mas tem o Kadjar pronto.

    • yurieu

      Podia fazer que nem nos EUA, chamar ele de Rogue sport e jogar para 150 mil, para não zerar as vendas do inútil Chute.

    • Diovani Lencina

      Estive recentemente em Portugal e andei em um Qashqai do Uber. É realmente um baita carro. O motorista elogiou muito carro quando perguntei a ele sobre.
      Vi muitos na rua, o que demonstra ter boas vendas.

  • Rafael Toledo

    Ue. A potência máxima e torque dos motores ocorrem no mesmo momento para poder somá-las?

    • Rafael Lima

      No modo sport sim

  • Marcus Vinicius

    Se fosse feito no méxico chegaria mais barato o X trail hybrid !

  • Denis

    A Nissan poderia ofertar tanto o X-Trail assim como o Qashqai, em duas divisões de faixa. O primeiro entraria como opção de SUV para 7 lugares, concorrendo com o Hyundai Grand Santa Fé, Renault Koleos e o novo VW Tiguan All Space. Já o segundo, como opção para 5 lugares, com rivais Toyota RAV4, Hyundai New Tucson, Honda CR-V e cia…..

    Os antigos órfãos X-Trail, X-Terra, Pathfinder e Murano agradecem pelo grande retorno…..

    • I-Motion

      Seria mais interessante se trouxessem para cá o novo Pathfinder como a ultima casta da Nissan dos SUVs, assim ficando com o Kicks (SUV compacto), Qashqai ( SUV médio 5 lugares), X-Trail (SUV médio 7 lugares) e Pathfinder (SUV grande de luxo)…..

    • Ipanema

      Com exceção do Kicks, a Nissan nunca se deu bem com os demais Suvs nas ultimas décadas. O X-Terra que foi o único produzido pela montadora no país, é visto hoje como uma raridade nas ruas brasileiras, situação bem parecida como os importados X-Trail, Murano e Pathfinder que venderam apenas um 1/4% da meta da Nissan no Brasil .

      Para voltar a ser triunfal, é preciso convencer e muito o consumidor, pois hoje ele sabe realmente qual SUV ele gostaria de levar para casa….. (um trabalhão a mais para Nissan)

  • Marco Antônio

    Eca. Sai pra lá com essa eletrificação nojenta.!