Nissan X-Trail Hybrid chegará ao mercado nacional com capacidade para sete ocupantes

O Nissan X-Trail retornará ao Brasil em 2018. A marca japonesa confirmou para a imprensa brasileira presente no Salão do Tóquio que o retorno do modelo está em estudos. A opção seria para a versão para sete passageiros. Nossa reportagem apurou que Nissan X-Trail será vendido em sua versão híbrida.

Motor

O SUV em sua versão Hybrid é equipado com motor 2.0 litros de 147 cv e 21,11 Kgfm de torque. Trabalhando em conjunto com o propulsor elétrico que rende 40 cv de potência e torque de 16,32 Kgfm, a potência final é de 187 cv e o torque fica em 37,43 kgfm. Os motores trabalham em conjunto com a transmissão Xtronic CVT. O SUV ainda é vendido com trações 2WD e 4WD, mas, não está confirmada qual opção chegará ao Brasil.

Plataforma

O Nissan X-Trail Hybrid é construído a partir da plataforma Common Module Family (CMF), de porte médio o SUV tem 4,67 metros de comprimento e 2,7 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é para 550 litros.

Interior

O Nissa X-Trail Hybrid tem bancos revestidos em couro, volante também revestido em couro com ajustes de altura profundidade, ar-condicionado Dual Zone com saídas para o banco traseiro, banco da segunda fileira rebatível 60/40, entre outros itens e conforto.

Tecnologia e segurança

No quesito tecnologia o SUV conta com central multimídia Nissan Connect com tela de cinco polegadas sensível ao toque, o sistema permite acesso a aplicativos. Há ainda sistemas auxiliares que detecta ondulações no solo e altera o amortecimento para compensar impacto (Active Ride Control)  e o outro que freia as rodas individualmente e ajuda o motorista em curvas e estradas molhadas (Active Trace Control).

Fotos | Nissan/Divulgação