InícioMarcasNissanNissan volta a testar X-Trail e-Power no Brasil

Nissan volta a testar X-Trail e-Power no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Marca japonesa já tinha rodado com o SUV de sete lugares em Belo Horizonte (MG) em outubro de 2023

A Nissan volta a testar no Brasil o X-Trail e-Power, que poderá ser lançado por aqui ainda em 2024. Desde 2016, a volta do SUV é especulada, sem nunca ter sido concretizada. No entanto, desta vez, a história poderá ser diferente. Várias mídias brasileiras dão como certa a sua chegada ao mercado local.

Depois de testes realizados em Belo Horizonte (MG), o SUV foi avistado rodando novamente em Curitiba (PR). 

Nesta nova geração o Nissan X-Trail conta com a tecnologia híbrida e-Power, composta por um motor 1.5 Turbo a gasolina de três cilindros e dois elétricos. O motor a combustão entrega 158 cv de potência e a bateria de 2,1 kWh serve como gerador de potência para os dois elétricos.

VEJA TAMBÉM:

O motor 1.5 Turbo tem taxa de compressão variável. Quando necessária mais potência, a taxa diminui, e em aceleração mais branda a compressão sobe. Mesmo não sendo ligado às rodas quando a aceleração é mais forte, ele entrega mais potência para que os motores elétricos atendam a demanda. 

Os motores elétricos são responsáveis pela tração. O do eixo dianteiro entrega 187 cv e o outro, instalado no eixo traseiro, fornece 126 cv de potência. A potência combinada é de 208 cv e o torque é de 33,6 kgfm. A tração é 4×4 e a caixa automática é a e-Power. O consumo médio divulgado no Japão é de 21,7 km/l. 

A aceleração do Nissan X-Trail e-Power de 0 a 100 km/h é feita em sete segundos. A velocidade máxima é de 180 km/h.

Com sete lugares, o Nissan X-Trail é construído a partir da plataforma CMF-C/D. Ele tem 4,66 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,72 m de altura  e 2,70 m de distância de entre-eixos.

Como é o Nissan X-Trail e-Power?

Na dianteira, o Nissan X-Trail tem a grade em “V” e faróis duplos divididos pelo para-choque. Um mais fino fica próximo ao capô e o outro com um pouco mais de altura fica posicionado logo abaixo. O capô é bem paralelo ao chão.

De lado, o SUV tem as tradicionais molduras nas caixas de roda e os retrovisores ficam apoiados nas portas. As linhas das laterais são bem lisas, com um vinco mais pronunciado na altura das maçanetas. Na parte inferior das portas, há um aplique em preto e cromado.

Na traseira, as lanternas do X-Trail e-Power lembram as do Kicks. A placa de identificação fica na tampa do porta-malas. Já o para-choque tem sua parte inferior sem pintura e conta com um skid plate seguindo a cor da carroceria.

Assim como o Sentra, o X-Trail tem acabamento interno em dois tons, as forrações de porta, painel e console central mesclam acabamento em material sintético e plástico preto. O painel é revestido em material emborrachado. Os bancos também seguem o acabamento em dois tons.

O volante é basicamente o mesmo do Sentra e a central multimídia é flutuante e bem horizontalizada. O console central é elevado e abriga a alavanca de câmbio do tipo Joystick. Já o ar-condicionado é digital de duas zonas.

Foto principal |Nissan/Reprodução

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com o Nissan Versa Exclusive 2024:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -