Melhor que lançar um carro no Big Brother é aproveitar um mega evento internacional. É isso que a Nissan quer fazer com seu futuro SUV compacto, a versão final do conceito Kicks apresentado no Salão do Automóvel. Patrocinadora master das Olimpíadas de 2016, a fabricante japonesa quer lançar o modelo justamente durante os jogos, segundo nossos amigos.
O evento acontece na cidade onde está a sede da Nissan no Brasil e no estado onde construiu sua fábrica, mas a ideia é tirar proveito de toda a movimentação e da mídia espontânea que os jogos geram. Como patrocinadora, a Nissan pode ceder seus carros para o traslado dos atletas e de toda comitiva envolvida nos jogos olímpicos.
No papel é tudo muito bonito, mas para conseguir executar esta estratégia a engenharia da Nissan trabalha desde já com prazos menores: o deadline inicial do Nissan Kicks era o Salão do Automóvel de 2016, mas as Olimpíadas começam três meses antes, em cinco de agosto.
O SUV compacto será o terceiro modelo fabricado na fábrica de Resende, que hoje produz o March e já se prepara para iniciar a produção do New Versa – que chega às lojas em março. A plataforma é a mesma dos dois compactos e o motor 1.6 16v de 111cv será aproveitado – mas com possibilidade de ter câmbio CVT como opcional. Preços competitivos também devem ser repetidos para a novidade.
Fotos | Nissan/Divulgação