Quando foi lançado, o March impressionou ao oferecer airbag duplo em todas as versões, mas derrapou ao não disponibilizar freios ABS sequer como opcionais. A contradição poderá ser desfeita a partir de julho, com a incorporação do equipamento. A Nissan já confirmou a adoção do item no Uruguai, em sua página local no Facebook. Como o modelo é importado do México, o mercado nacional também poderá ser beneficiado. Contudo, ainda não há confirmação por parte da Nissan do Brasil.

A informação foi publicada em primeira mão pelo AutoBlog Uruguay e reproduzida pelo Carplace. No país vizinho, os freios ABS, com funções EBD e BAS não virão sozinhos: o March também ganhará faróis de neblina e sistema de som com conexão bluetooth e comandos no volante.

Na época do lançamento, a Nissan atrelou a ausência do ABS a um problema na rede de fornecedores. O seda Versa, que chegou ao mercado pouco tempo depois e compartilha vários componentes com o March, já dispunha dos freios anti-travamento. No Uruguai, o hatch é oferecido apenas com motor 1.6, o que pode indicar que o equipamento fique restrito às versões top no Brasil. Resta aguardar por um pronunciamento oficial.

Foto |  Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter