O Nissan Kicks 2018 terá versão S para o público PCD com preço sugerido de R$ 69.990. Com fabricação nacional, a opção chegará ao mercado em junho. Nosso amigo Júlio Max do site Auto Realidade teve acesso ao catálogo do modelo 2018.

Estudos

Nossa reportagem apurou que há estudos para que o kicks S seja ofertado para os demais clientes. Porém, a versão para o público comum teria algumas alterações nos equipamentos de série. A opção com câmbio manual também fará parte do Kicks 2018, porém, ela só fará sua estreia em agosto.

Aparência

Para deixar o Kicks 2018 dentro do limite de R$ 69.990 para o público PCD, alguns itens foram suprimidos. No visual externo, as principais mudanças do Kicks S são as ausências de faróis de neblina, repetidor de setas nos retrovisores, faróis sem assinatura de LED. As rodas de 17 polegadas foram substituídas por outras de aço 16 polegadas calçadas com pneus 205/60.

De série

A lista de itens de série também teve cortes. Assim, a versão S vem equipada abertura da tampa de combustível por acionamento interno, abertura elétrica das portas e do porta-malas, bancos e forros de portas revestidos em tecido, apoios para todos os ocupantes, banco do motorista com ajustes de altura, banco traseiro bipartido 60/40, dobrável, bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity, controle do computador de bordo no volante, volante com regulagem de altura e profunidade e controles de áudio e telefone, vidros dianteiros elétricos, com sistema “one touch down” para o motorista, alarme perimétrico, r CD Player com entrada auxiliar para MP3 Player/iPod, conector USB e Bluetooth, entre outros itens.

Segurança

Entre os equipamentos de segurança, o Kicks S vem equipado com controle de Tração e Estabilidade – VDC ( Vehicle Dynamic Control), fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX), freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), sistema inteligente de Partida em Rampa (HSA) e airbags frontais.

Motor e câmbio

O motor do Kicks 2018 nacionalizado é o 1.6 16V que rende potência de 114 cv a 5.600 rpm (etanol/gasolina) e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm (etanol/gasolina).

Cores

O Kicks S será comercializado nas cores: Preto Premium (sólida) Prata Classic, Cinza Grafite, Vermelho Malbec (nova), Cinza Rust (metálicas) e a perolizada Branco Diamond.

Garantia

A garantia permanece de três anos com revisões a cada 10 mil quilômetros ou 12 meses, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

Fotos | Nissan/reprodução