Já sabíamos que a nova geração da S10 utilizará um inédito motor 2.8 turbodiesel (veja aqui, aqui, aqui e aqui) mas os detalhes permaneciam em segredo. As informações disponíveis até agora davam conta apenas que o novo propulsor será produzido pela MWM, mas não terá relação com o atual, que também é fornecido pela empresa. Pois bem, hoje a revista Quatro Rodas divulgou em primeira mão em seu site que o bloco será o Duramax, utilizado pela versão tailandesa da picape, capaz de gerar 180 cv de potência e 48 mkgf de torque.
Conforme já havíamos mencionado em outras ocasiões, a nova S10 será oferecerá também o velho motor 2.4 Flexpower, que ficará restrito às versões mais simples. As unidades equipadas com o motor turbodiesel terão opção de tração 4×4 e câmbio automático. As demais serão disponibilizadas apenas com transmissão manual e tração 4×2.
As versões de acabamento seguirão a atual nomenclatura da marca: LS LT e LTZ. Serão oferecidas duas opções de carroceria, com cabine simples ou dupla. O lançamento da nova S10 já está marcado para o dia 15 de fevereiro. No segundo semestre chegará a irmã Blazer, que já foi apresentada internacionalmente com o nome de TrailBlazer (veja aqui).
Foto | Chevrolet/Divulgação
Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter