Mitsubishi Pajero Dakar 2019
Foto | Mitsubishi/Divulgação

Com o fim de produção do Pajero Dakar, a HPE Automotores já trabalha para trazer ao Brasil o novo Mitsubishi Pajero Dakar 2019. A marca faz as contas para ver se SUV médio chegará ao mercado brasileiro importado ou nacionalizado. Como o segmento não tem vendas tão expressivas o investimento para produção local não deve compensar e a marca deverá optar por sua importação.

Mitsubishi Pajero Dakar 2019
Foto | Mitsubishi/Divulgação

Tamanho

O Mitsubishi Pajero Dakar 2019 tem capacidade para levar sete ocupantes. O SUV médio tem 4,78 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,80 m de altura e 2,80 m de entre-eixos.

Motor

O motor do Mitsubishi Pajero Dakar 2019 é o 2.4 turbo diesel que rende 190 cv de potência a 3.500 rpm e torque máximo de 43,9 kgfm a 2.500 rpm. Já o câmbio é automático de apenas cinco velocidades.

Mitsubishi Pajero Dakar 2019
Foto | Mitsubishi/Divulgação

Tração

O SUV é equipado com o sistema de tração Super Select. O sistema tem opções de tração 4×2, 4×4 tempo parcial, 4×4 tempo parcial e reduzida. A tração 4×4 pode ser acoplada até 100 km/h. Com o Super Select o Mitsubishi Pajero Dakar 2019 pode rodar com tração 4×4 em tempo integral.

Chassi

Assim como a L200 Triton Sport, o Mitsubishi Pajero Dakar 2019 é construído a partir de um chassi 7% mais leve. O SUV também conta com novos aços de diferentes classes de resistência. Algumas partes da carroceria receberam painéis de aço anticorrosivo. Os reforços estruturais proporcionaram um aumento da rigidez a torção e flexão. Todos os componentes também contribuem para uma economia de combustível em função do menor peso.

Mitsubishi Pajero Dakar 2019
Foto | Mitsubishi/Divulgação

Desenho

O Mitsubishi Pajero Dakar 2019 tem frente exótica como a da L200 Triton Sport. Na dianteira, os faróis são estreitos e forma conjunto com a enorme grade cromada. O cromado também é replicado no para-choque com uma faixa que contorna toda a peça e a grade inferior.

De lado o SUV tem linha de cintura alta e a coluna C tem um vidro espia que deve facilitar a vida do condutor em manobras. Já na traseira, a placa de identificação fica alojada na tampa do porta-malas. As enormes lanternas tem desenho um tanto estranho, a peça invade as laterais e uma parte é esticada por toda a extensão da tampa do bagageiro.

Mitsubishi Pajero Dakar 2019
Foto | Mitsubishi/Divulgação

Painel

O painel é idêntico ao da L20 Triton Sport, porém, conta com apliques prateados. Já o console central abriga uma nova alavanca de transmissão. O seletor eletrônico de tração também mudou de posição. Já o freio de estacionamento é eletrônico.