A principal atração é a chegada da opção com propulsor turbo diesel 2.2 que terá potência na casa dos 160 cv e torque acima dos 35kgfm. O câmbio é automático de seis velocidades. O crossover ainda terá o 2.0 16V que rende 160cv de potência e torque de 20,1kgfm que trabalha em conjunto com um câmbio automático do tipo CVT. A outra opção também a gasolina é o 3.0 V6 24V que rende 240 cv de potência e torque de 31kgfm. Assim como na diesel a opção com motorização V6 vem equipada com um câmbio automático de seis velocidades.
Na dianteira o crossover ganhou aparência mais agressiva com grade cromada com duas barras horizontais. Os cromados ainda são replicados em duas faixas que envolvem faróis, grade, faróis auxiliares e a placa de identificação. Na traseira o modelo ganhou novas lanternas com luzes de LED´s e para-choque com novo desenho.
Concessionários consultados não estão satisfeitos com a distribuição tardia da versão híbrida. Alguns inclusive já reclamaram com o fabricante, pois, além de ser um carro de nicho, o visual antigo pode contribuir para que encalhem. A versão híbrida com visual renovado só deverá chegar ao mercado em 2016.
Fotos| Augusto