autowp.ru_mercedes-benz_a_200_cdi_urban_package_uk-spec_2

A Mercedes não vai ficar parada vendo suas conterrâneas passando a produzir no Brasil e, assim, conseguindo incentivos do Inovar Auto. A BMW já trabalha na construção de sua fábrica em Araquari (SC), e já é dada como certa a fabricação do novo Audi A3 na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR). A Mercedes pode fazer como a BMW e instalar sua fábrica em Santa Catarina, e os motivos para isso são vários.

Segundo jornais locais, executivos da Mercedes fizeram visitas técnicas a terrenos às margens da BR-101 na última semana e também conversaram com autoridades de alguns municípios, e o mais cotado seria Joinville. Mas a fabricante também avalia os estados de Minas Gerais e São Paulo, onde possui fábricas de caminhões que poderiam ser aproveitadas em seus planos.

O que conta como ponto positivo para Santa Catarina é a BMW, que trará consigo alguns de seus fornecedores, que poderiam vir a fornecer para a Mercedes também. O estado ainda possui uma boa quantidade de indústrias do setor metalmecânico e ainda tem chances de receber uma fábrica da chinesa Geely, que não é dona da Volvo Caminhões mas controla a Volvo Cars. Lembrando que a Volvo tem sua fábrica de caminhões no estado do Paraná.

Fica para o segundo semestre deste ano o anúncio da cidade escolhida.

Foto | Mercedes-Benz/Divulgação