Veículos utilitários não costumam ser o centro das atenções em Salões como o de Buenos Aires. Porém, a Mercedes-Benz reservou uma ala especialmente para eles, e um dos maiores destaques era a nova geração de uma van bem conhecida pelos brasileiros: a Sprinter. Para manter o suspense, apenas a carroceria do modelo foi exposta, sem componentes de mecânica, acabamento e qualquer item de identificação.

A Sprinter totalmente renovada foi lançada na Europa em 2008. A van ficou maior, inclusive na distância entre-eixos, o que proporciona vantagens no espaço interno. Os motores também passaram por mudanças, ficando mais potentes e menos poluentes. No design, as diferenças mais marcantes estão nos faróis e nos vidros laterais.

De acordo com o Argentina Autoblog, que serviu de fonte para este texto, a nova Sprinter será produzida no país vizinho dentro de poucos meses. O lançamento está previsto para o final de 2011 e a chegada ao Brasil ocorrerá logo em seguida. O segmento das vans utilitárias promete muitas novidades. A Fiat deverá apresentar em breve outra geração da Ducato, que já circula camuflada por Minas Gerais (veja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), enquanto a Renault também testa o Master totalmente remodelado (veja aqui).

Fonte | Argentina Autoblog
Fotos | Argentina Autoblog e Mercedes-Benz/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter