Muitos leitores tem me questionado sobre a chegada dos motores E-TorQ, entretanto, a chegada deles era um mistério. Por isso o Autos Segredos apurou que a Fiat decidiu que não fará nenhum lançamento de sua linha 2011 antes da chegada do novo Uno no dia 4 de maio. Depois dessa data a linha 2011 dos demais modelos deverá chegar ao mercado.

Apesar de vários modelos já estarem em produção desde fevereiro como o Punto com os motores E-torQ, os mesmos só serão lançados posteriormente.

Além do Punto, os modelos Sporting de Strada e Siena que também já estão em produção desde de fevereiro só chegam depois mesmo com os modelos já armazenados nos pátios internos externos do fabricante. A família Sporting  para Strada e Siena foi antecipada pelo Autos Segredos com exclusividade. A Strada Sporting foi antecipada em julho, depois foi a vez de antecipar a chegada do Siena Sporting, em setembro, antes mesmo de surgirem flagras do modelo em área interna do fabricante. Aliás o flagra só comprovou a informação do Autos Segredos. O Siena e a Strada Sporting já estão em produção desde de fevereiro.

Assim como o kit esportivo para o Fiat Palio ELX 1.4 foi antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos, em fevereiro.O modelo também já está em produção.  As principais mudanças do kit para o Palio ELX 1.4 são faróis com máscara negra (como as do  1.8R), grade com frisos pretos brilhantes (como as do Palio Weekend Trekking), nas laterais destacam-se as rodas escurecidas (iguais as do Palio Weekend ELX), capas dos retrovisores preto brilhante. Na traseira as únicas alterações são o aerofólio preto, e as lanternas escurecidas. No interior, tudo igual, a única diferença é o volante revestido em couro. O flagra acima foi feito ontem (sábado) e mostra que o modelo também já é armazenado nos pátios da fábrica.

MILLE 2011 Já se preparando para a chegada do novo Uno 2011, a Fiat prepara mudanças no veterano Mille, a linha 2011 está em produção desde o dia 28 de março. O modelo deverá ter uma redução de preços, para isso a Fiat irá deixar o modelo ainda mais básico, sendo que até o revestimento de carpete no porta-malas foi retirado. Quem quiser um Mille mais equipado terá que partir para a nova versão Sound.

PROJETO 326 (novo Palio) Com o novo Uno 2011 (projeto 327) pronto para ser lançado, a Fiat começa agora a trabalhar novamente no projeto 326. O modelo será maior que o atual e deverá ter excelente aproveitamento espaço interno. Quem viu o modelo confidenciou ao Autos Segredos que o modelo terá porte bem maior que o atual e que terá uma linha de cintura bem alta. Já a frente do modelo o capô não recortará os faróis como é usual na linha Fiat, sendo algo parecido como o antigo Chevrolet Celta com o capô ficando por cima dos fárois. Além do hatch os fornecedores já trabalham no desenvolvimento do modelo sedã do projeto 326.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos