Flagra do Chevrolet CobaltO leitor Rogério Yokooji flagrou uma unidade do Chevrolet Cobalt na avenida Salim Farah Maluf na capital paulista. Outro flagra foi do leitor Gustavo Nilson em Indaiatuba (SP). Agradeço aos atentos leitores pelos registros. O Cobalt será o último lançamento da marca neste ano. Nova S10, Cruze hatch, Ônix e PM7 serão lançados somente em 2012.

O modelo chegará ao mercado até novembro e com preço inicial na casa dos R$ 38 mil, conforme antecipamos em março (veja aqui) juntamente com seu nome. Diferentemente, do que foi publicado pela grande imprensa o Cobalt só tem a mesma identidade visual do Agile e o sedã usa a plataforma do Opel Corsa D enquanto que o hatch usa a do Corsa B (primeiro Corsa nacional). Aliás, a plataforma do do Corsa D será usada no hatch Ônix, no utilitário-esportivo (mini Captiva), Sonic (hatch e sedan) e na minivan PM7. Vale ressaltar que a minivan não terá nenhum parentesco com a Orlando como especulado pela imprensa, pois, este modelo é compartilha a plataforma com o Cruze e no nosso mercado isso não acontecerá.

 

Flagra do Chevrolet Cobalt

O modelo será comercializado nas versões LS (entrada), LT (intermediária) e LTZ (topo). O sedã como era de se esperar chega como modelo 2012. O motor será o 1.4 Econoflex que rende  97CV com gasolina e 102CV quando abastecido com o etanol.

A princípio o sedã chega somente com a motorização 1.4 Econoflex e em 2012 ele receberá o propulsor 1.8 que a princípio será o Powertrain. Mas, o Ecotec 1.8 16V também já foi testado e como os planos da GM mudam da noite para o dia, tudo pode acontecer até a versão como motor 1.8 ganhe as ruas.

Flagra do Chevrolet Cobalt em testesFotos | Rogério Yokooji/Especial para o Autos Segredos e Gustavo Nilson/Especial para o Autos Segredos (modelo de placa verde)

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos. Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.