Há um ano a Mahindra lançou na Índia seu primeiro SUV pensado não apenas  no off-road, mas também no uso urbano, o XUV 500. O modelo tem lançamento no Brasil previsto para 2013, e foi flagrado pelo leitor Igor Bianchi rodando em testes próximo à pista de testes da Ford em Tatuí (SP).

Segundo os colegas do iG Carros o XUV 500 será o destaque da Mahindra no Salão do Automóvel de São Paulo no mês que vem.

Embora a Mahindra monte os modelos SUV, Pick Up cabine dupla e Pick Up chassi em Manaus (AM) por meio da Bramont, o XUV 500 será importado da Índia, onde é vendido em três versões, todas equipadas com um motor 2.2 turbodiesel com injeção direta. Ele gera 140 cv de potência e 33 kgfm de torque e é associado a um câmbio manual de seis velocidades. Há opção de tração 4×2 e 4×4. O problema é que pesa 2.450 kg – tanto quanto um Range Rover –, e por isso o 0 a 100 km/h demora 17 segundos. Fotos | Igor Bianchi/Especial para o Autos Segredos e Mahindra/divulgação

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!