Não foi à toa que o Volkswagen Taiguan foi apresentado como destaque mundial do Salão do Automóvel de São Paulo. O conceito de SUV compacto desenvolvido sobre a plataforma NMC (new small family, a mesma do Up!) pegou todos de surpresa, mas passadas apenas duas semanas desde sua apresentação, o Taiguan já teve sua produção confirmada.

A rapidez na divulgação não resultará em um lançamento próximo, no entanto. Levará de dois a dois anos e meio para que o Volkswagen Taigun comece a ser vendido. E isso acontecerá primeiro no Brasil e só depois na Europa, com diferenças no nível de equipamentos, materiais de acabamento, motores e suspensão, claro…

De tão recente, nenhum detalhe técnico do Taigun de produção é conhecido. Mas sua versão conceitual era equipada com o interessante motor 1.0 TSI de três cilindros que gera 110 cv e o bom torque de 17,85 kgfm a 1.500 rpm, com consumo médio de 21,27 km/l e emissões na casa dos 110 gramas de CO2 por quilometro rodado. A transmissão é manual de seis velocidades e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,2 segundos com velocidade máxima de 186 km/h. Póssível, afinal falamos de um carro com apenas 3,86 metros e 985 kg.

Algumas alterações visuais devem ocorrer, mas não serão profundas, mantendo a linha de estilo do conceito.

Fonte | Autoblog
Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos

Curta o Autos Segredos no Facebook!