O Lifan X60 equipado com câmbio CVT chegará ao mercado em junho. A marca confirmou o lançamento para a imprensa presente no Salão de Xangai. Além da transmissão automática, o SUV chinês ganhará retoques no visual.

Motor

O câmbio CVT trabalhará em conjunto com o motor 1.8 litro que rende 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm. O motor trabalha em conjunto com uma nova caixa de câmbio manual que segundo o fabricante dá um pouco mais de força nas arrancadas, mas sem perder o aproveitamento da potência do motor, com bom torque disponível em uma faixa ampla de rotações do motor.

Versões

Na linha 2017 o X60 continuará a ser ofertado nas versões Talent equipada com câmbio manual e CVT e Vip que será comercializada somente com câmbio automático. O modelo continuará a ser fabricado no Uruguai.

De série

De série o modelo chinês vem com o trio elétrico (vidros, ajuste de espelhos e trava das portas) e ar-condicionado, sistema multimídia com GPS e câmera de ré, sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular, ajuste elétrico de altura dos faróis, entre outros.

Segurança

No quesito segurança, o X60 vem equipado com airbag duplo para motorista e passageiro, sistema de freio à disco nas 4 rodas com ABS e EBD, barras de proteção lateral nas portas e cintos de segurança retráteis e sistema de fixação de cadeiras para crianças tipo “Isofix”.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos