novovolkswagenup1

Alguns fabricantes reservam algumas novidades para os próximos meses, algumas grandes e outras nem tanto. A Volkswagen tem o Up brasileiro já na reta final da gestação, enquanto a Fiat atualmente trabalha para reestilizar Strada e Idea, além de estar empenhada no desenvolvimento do novo Fiorino.novovolkswagenup

O leitor Eugenio Costa Cacko clicou o Volkswagen Up circulando em testes. Subcompacto, este novo VW é tratado como “Projeto 120” e tem lançamento previsto para outubro. Seu motor será um 1.0 de três cilindros, 82 cv e 10,4 kgfm de torque, que será estreado pelo Fox nas próximas semanas. Em relação ao modelo europeu, o Up fabricado em Taubaté (SP) cerá cerca de 20 cm mais longo.

novafiatfiorino

Já o leitor Eric Eustáquio de Souza nos enviou fotos do Idea e do novo Fiorino em testes. Este último só será lançado no início do ano que vem. Sua base é uma plataforma é mista, com porção dianteira é oriunda do novo Palio, ao passo que a parte de trás vem da Strada, mantendo inclusive sua suspensão traseira, com feixe de molas. O visual, claro, será inspirado no novo Uno (veja projeção). O motor será o 1.4 Evo usado por diversos carros da Fiat no Brasil.

novofiatidea

O Idea 2014 não é nada revolucionário. Além de novo para-choque dianteiro, o monovolume reestilizado em 2011 terá “novo” painel. Na verdade é o mesmo de Palio Weekend, Strada e Siena EL. O volante também é compartilhado com eles.

Fotos | Eugenio Costa Cacko (Volkswagen Up!) e Eric Eustáquio de Souza (Fiat Fiorino e Idea)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br.