VWup1

Ver um Up! em testes está cada vez mais comum. Os testes do novo compacto da Volkswagen começaram a se intensificar nas últimas semanas, assim como a adequação da fábrica de Taubaté (SP) para a produção em série do modelo, que, no entanto, só começa a ser vendido em outubro. Apesar do nome ser igual ao do modelo europeu, a versão nacional terá suas diferenças, como revelam as fotos do leitor Bruno Paschoal, feitas em São Paulo.VWup2

Comparado com a versão europeia, o Up! “Made in Taubaté” terá tampa traseira de metal, como os gêmeos Skoda Citigo e Seat Mii e comprimento cerca de 20 centímetros maior. Com a porta traseira maior ela ainda terá um vidro que desce, e não apenas basculante como no Up! original.

Segundo Bruno, a unidade era de 4 portas e o carro estava equipado com rodas de liga leve aro 14. Até mesmo o teto solar oferecido na Europa estava instalado na unidade. Ele ainda diz que o painel era bem bonito e que parecia ser de boa qualidade e as linhas eram iguais as do modelo europeu.VWup3

A Volkswagen aposta no alto nas vendas do compacto Up!, para isso, a marca deixará de produzir o Gol na planta de Taubaté (SP) e o líder de mercado será fabricado somente em São Bernardo do Campo (SP). No mês passado foram montadas as primeiras unidades nacionais. Alguns protótipos saíram recentemente da fábrica piloto e fizeram testes de rolos na ala interna da montagem final e neste mês a estimativa era de fabricar 60 veículos PVS.

Fotos | Bruno Paschoal/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com.