VWGolf-VII

Só faltou um flagra do Novo Santana para este ser um post com flagras dos lançamentos mais aguardados da Volkswagen. O leitor Sauro Amani flagrou o Volkswagen Up! e o novo Golf circulando em testes por estradas paulistas esta semana. Ambos tiveram seus testes intensificados nas últimas semanas e já se tornaram presa fácil dos nossos leitores-paparazzi.

VWUP_130509-001

O Up! tem previsão de lançamento para outubro. Ele será fabricado em Taubaté (SP), onde as linhas de montagem já passam por adequação ao novo compacto. Para tal, o Gol deixará de ter unidades feitas em Taubaté, ficando a unidade de São Bernardo do Campo (SP) com toda a responsabilidade da demanda do modelo. Por aqui o Up! será maior mas deverá permanecer com o motor 1.0 de três cilindros da nova família EA211, usado na Europa, porém adaptado ao uso com etanol.

Já o novíssimo e aguardado Golf está previsto para o segundo semestre. Ele chegará importado da Alemanha primeiramente na versão Highline e equipado com o motor  1.4 TSI de 140 cavalos e câmbio manual de seis marchas ou DSG de 7 marchas. Já existem unidades em testes com propulsor 1.4 16V Turbo Flex que terá potência estimada entre 140cv a 145cv de potência, afinal, sua produção nacional já é dada como certa nos corredores da fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Fotos | Sauro Amani

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com.