citroenc4l12O leitor Ricardo Silva encontrou uma unidade de testes do Citroën C4L estacionado numa cidade do interior de São Paulo. O modelo deverá ter sua vendas iniciadas em julho e sua apresentação oficial será no Salão de Buenos Aires em junho. A unidade fotografada por Ricardo estava em testes de câmbio por fornecedores  e provavelmente é uma versão topo de linha já que era equipada com rodas de aro 17 polegadas. Ao Ricardo nosso agradecimento pelo envio das imagens.

citroenc4l9O Citroën C4L argentino terá design ligeiramente diferente do modelo chinês. Não há luzes diurnas de LEDs em baixo dos faróis de neblina, mas há o acréscimo de uma barra cromada interligando as lanternas traseiras.  o painel será idêntico ao chinês, com o bendito quadro de instrumentos atrás do volante e não mais no topo do painel. O volante de miolo fixo do Pallas também diz adeus. Haverá ainda central multimídia com tela touch screen. E se não tiver o frasco de perfume desodorante para o interior do carro junto ao sistema de ar condicionado, é mesmo o fim das frescuras do C4.

citroenc4l8A Citroën ainda não divulgou detalhes técnicos e de motorização do novo modelo, mas é certa uma opção de motor diesel para a Argentina. Por aqui ficaremos com uma versão atualizada do 2.0 16V flex que gera 151 cv e ainda com o motor 1.6 THP de 165 cv na versão topo de linha. E com opção de câmbios manual de cinco velocidades e automática de seis. (Com Henrique Rodriguez)

[nggallery id=8 template=sample1]

Fotos | Ricardo Silva

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com.