novonissanmarchA Nissan irá comercializar o March atual e o reestilizado no Brasil como publicamos em outubro. Entretanto, alguns meios de comunicação levantaram a possibilidade de o fabricante produzir somente o antigo March no Brasil, mas, apuramos que o modelo com alterações visuais será fabricado em Resende (RJ). O hatch flagra pelo leitor Daniel Okano será lançado ainda no primeiro semestre e o irmão Versa chegará na segunda metade do ano.

novonissanmarch_1O March nacional contará com os motores 1.0 16v e o 1.6 16v, sendo que o propulsor de menor cilindrada deverá ser o mesmo já usado por Clio e Novo Logan que rende 77cv de potência e torque de 10,1kgfm quando abastecido com gasolina e 80cv  de potência com torque de 10,5kgfm com etanol no tanque.

A fábrica terá capacidade para produzir 200 mil carros por ano. Atualmente, a produção nacional da marca chega a 59 mil unidades por ano que são produzidas na unidade de São José dos Pinhais (PR) na unidade compartilhada com Renault.

A Nissan tem meta de atingir 5% do mercado nacional até 2016. Para isso a marca promete lançar oito novos veículos no país e aumentar o número de concessionárias de 166 para 239.

Foto | Daniel Okano

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com