O lançamento do novo Chevrolet Prisma será no fim deste mês e as vendas começam e março. Mas, a marca parece estar com pressa para que o seu lançamento chegue as suas revendas, pois, já distribui o modelo como mostra a foto do nosso leitor Douglas Santos. A ele nosso agradecimento. O modelo será vendido nas mesmas versões do Onix.

A marca já trabalha na divulgação do novo Prisma usando as redes sociais como o Facebook para veiculação de teasers.  A estratégia é alcançar visibilidade na internet e nas redes sociais, pois o Prisma mira em um público mais jovem. Como ocorre no hatch Onix, o sedã terá no sistema multimídia MyLink um dos maiores argumentos de marketing  e a empresa já criou até dois novos aplicativos, denominados TuneIn e o BringGo, que se somarão ao já existente Stitcher. ,

O material revelado junto com as fotos classifica o Prisma como Sport Sedan. A Chevrolet justifica o termo destacando as proporções do modelo, bem como os traços bem marcados e a silhueta fluida. É interessante notar que, apesar das linhas bastante contemporâneas, alguns elementos de estilo da antiga geração foram mantidos, como as lanternas restritas ao para-lamas, a tampa do porta-malas com vários vincos, a placa traseira no para-choque e as colunas C mais largas na base que no topo.

Assim como o irmão Onix, o novo Prisma será fabricado na planta de Gravataí, RS, e deverá ser equipado apenas com o motor 1.4 8V flex SPE/4, de 106 cv e 13,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Inicialmente, será oferecida apenas a transmissão manual de cinco marchas, mas em breve chegará também o câmbio automático de seis velocidades.

Todas as versões serão equipadas com freios ABS e airbags dianteiros de série. A tabela de preços sugeridos será revelada apenas no lançamento, mas o valor inicial deverá ficar entre  R$ 34 e R$ 36 mil, para assegurar o posicionamento entre o Classic e o Cobalt.

Foto | Douglas Santos/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected]