flagra_up!_esportivoO leitor Andrey Pereira flagrou unidades do Volkswagen up! TSI em testes de rodagem. A versão esportiva do subcompacto terá 106cv de potência como antecipamos no dia 11 deste mês. Ela será batizada de Up! TSI e o lançamento é estimado para o primeiro semestre de 2015.

O novo motor de três cilindros da família EA211 terá potência de 101cv com gasolina e 106 cv quando abastecido com etanol no tanque. Esse propulsor foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.

A versão esportiva foi antecipada pelos amigos do Blogauto. Quem já teve contato com o esportivo ficou impressionado. “O torque é animal, as rotações do motor se elevam muito rapidamente, força bruta despejada”, diz um informante. São algumas características já presentes no up! convencional catalizadas pelo turbocompressor neste que será o 1.0 turbo bicombustível no Brasil.

flagra_up!_esportivo_1Apesar de ter apresentado um conceito esportivo que ilustra este post no Salão de Frankfurt de 2011, a versão de produção do Up! TSI nacional terá o visual idêntico as demais versões (take, move e BWR). Além das novidades mecânicas, o compacto recebeu reforços estruturais na carroceria.

Fotos | Andrey Pereira

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com