O leitor Ronaldo Neves Hirata flagrou em testes no Brasil uma versão mais simples da Volkswagen Amarok. Esta versão deve ser a mesma que foi apresentada na Argentina no começo de dezembro. A picape também deverá ter essa opção no mercado nacional e com isso preços mais baixos. A versão tem acabamento mais simples e motor menos potente, o propulsor 2.0 TDi com apenas um turbo que entrega 122 cv de potência. Agradeço ao Ronaldo pelo flagra.

Este novo motor 2.0 TDi de 122 cavalos de potência entrega um generoso torque de 34 kgfm e, assim como a versão mais cara, será oferecido com câmbio manual de seis velocidades com tração simples ou 4×4.

A nova opção é seu consumo de 13,15 km/litro de diesel. Com seu tanque de combustível de 80 litros, a autonomia chega a 1.000 km.

Assim como no mercado argentino a versão nacional deverá ser equipada com controle de tração e freios ABS (com sistema ABS Off-Road), mas o airbag duplo deverá ser item opcional.

Fotos Ronaldo Neves Hirata/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.br não deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!