flagra_fiat_x1hO início de 2016 será movimentado para a Fiat. Além da picape Toro, a marca fará a estreia do compacto X1H. As unidades VP’s  (verfica processo) do modelo já circulam em testes próximo a fábrica de Betim (MG) como mostra o flagra do leitor Messias Oliveira. As VP´s como o próprio nome já diz, servem para ver se tudo está funcionado corretamente para a produção em larga escala. O compacto chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2016 e será o substituto do Palio Fire e Uno Vivace. A meta do fabricante é que o X1H tenha preço abaixo dos R$ 30 mil.

flagra_fiat_x1h_1O X1H terá sua produção inciada em janeiro e as vendas serão iniciadas ainda no primeiro semestre de 2016. Apesar de ser um projeto novo o compacto não fará a estreia do motor GSE 1.0 de três cilindros e seis válvulas. O compacto chegará inicialmente com o 1.0 EVO já usado por Uno e novo Palio.

Construído numa plataforma híbrida cuja parte da frente da arquitetura é a mesma dos 326/327, enquanto a parte de trás é nova. O modelo terá entre-eixos mais curto. A plataforma inclusive recebeu melhorias para que o compacto se saia bem nos testes de impacto.

O visual do X1H terá semelhanças com o  Uno, já que a inclinação do para-brisa e o próprio vidro serão os mesmos. O formato das portas dianteiras será igual mudando apenas a chapa estampada externa. Portas traseiras serão novas por conta do entre-eixos menor. As lanternas também não serão verticais. O Fiat  X1H terá a tampa traseira toda em vidro.

Além das versões civis o X1H terá versão aventureira como o Autos Segredos revelou no dia 30 de setembro.

Fotos | Messias Oliveira

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para os e-mails contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.