toyota_yaris_10Nosso leitor Diego Tribst flagrou dois protótipos do Toyota Yaris R em testes no interior de São Paulo. A marca não confirma, mas em 2016, ela lançará um novo carro de passeio para o mercado nacional. Na apresentação da Hilux a marca mostrou, sem dar muitos detalhes, alguns de seus planos para o mercado brasileiro. Ao falar da chegada de novos produtos uma imagem de um sedã coberto por um pano surgiu na apresentação. Por conta disto questionamos um dos executivos da marca sobre a possibilidade da chega de um novo sedã. O executivo disse um sedã era uma das opções. Pelo flagra o martelo já  foi batido e o Yaris R deverá chegar ao Brasil em 2016 importado do México.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

[photomosaic]

A produção mexicana será um facilitador para a chegada do Yaris R ao mercado nacional. O sedã é fruto de uma parceria entre e a Toyota e a Mazda. O sedã é produzido na fábrica de Salamanca (México) e é baseado no sedã Mazda2 com que compartilha a plataforma e carroceria.

toyota_yaris_11No mercado mexicano o Yaris R é equipado com um motor 1.5 16V de 107 cv de potência e 14,3 kgfm de torque e opções de câmbio manual ou automático de seis velocidades. O fato de duas unidades rodarem em testes no Brasil sugere que o sedã poderá contar com tecnologia flex.

No quesito tecnologia o Yaris R conta com central multimídia com tela de 7 polegadas, CD/MP3USB, Bluetooth. Já o visual externo pode ser diferenciado pelas rodas de liga leve de aros 15 e 16 polegadas.

Caso se confirme sua chegada o Yaris R deverá ter preço inicial na casa dos R$ 60 mil e ficando posicionado entre o Etios Sedan e o Corolla.

toyota_yaris_6Fotos | Diego Tribst (protótipos) e Toyota/Divulgação