Não é segredo que a Toyota comercializará o Prius no Brasil. A marca confirmou oficialmente a chegada do modelo e já marcou data para o lançamento: setembro de 2012 (veja aqui). As unidades que estão sendo testadas em solo nacional não exibem qualquer tipo de camuflagem e deixam à mostra até os emblemas de identificação, como revela o flagra de Augusto Carneiro Pereira Lopes. Nosso leitor se deparou com a novidade, escoltada por dois Corollas, na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo. Obrigado pelas fotos, Lopes!


O Prius foi o primeiro automóvel híbrido produzido em larga escala. Lançado em 1997, já está na terceira geração. O modelo obtém  êxito comercial no Japão e países da Europa e América do Norte. No Brasil, a Toyota pretende vender  de 100 e 150 unidades por mês, o que indica a intenção de ter um carro de imagem, com apelo sustentável, e não um campeão de mercado. Até a data marcada para o lançamento, o fabricante negociará incentivos fiscais junto ao governo.

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.

Foto | Augusto Carneiro Pereira Lopes/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter