O Toyota Prius já foi apresentado oficialmente pela marca para a impressa especializada. Porém, os testes de tropicalização do modelo continuam intensos como mostra o flagra do leitor  a Kleber Ferrel do Guarujá (SP) e enviadas para o Autos Segredos pelo seu amigo José Geraldo de Mesquita Jr.  de São Bernardo do Campo (SP). A unidade foi fotograda pelo leitor na Linha Amarela em São Vicente (SP), e de acordo como José Geraldo ela seguiu até a cidade a orla de Santos (SP). Aos dois fica nosso agradecimento pela colaboração.

 

O Prius utiliza um motor 1.8 à gasolina e outro elétrico, que geram a potência combinada de 134 cv. O conjunto mecânico funciona de acordo com três programas: EV-Drive, que utiliza apenas a força das baterias, em manobras e velocidades até 1,6 km/h; Eco, que mescla os dois tipos de propulsão; e Power, que prioriza o desempenho em detrimento do consumo. Graças ao sistema híbrido, o modelo pode rodar mais de 20 km por litro de combustível na estrada.

O modelo foi o primeiro automóvel híbrido produzido em larga escala. Lançado em 1997, já está na terceira geração. O modelo obtém  êxito comercial no Japão e países da Europa e América do Norte. No Brasil, a Toyota pretende vender  de 100 e 150 unidades por mês, o que indica a intenção de ter um carro de imagem, com apelo sustentável, e não um campeão de mercado. Até a data marcada para o lançamento, o fabricante negociará incentivos fiscais junto ao governo.

Fotos | Kleber Ferrel/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter