O leitor Talles Franco nos enviou mais uma contribuição. Após as fotos do JAC J6 ele conseguiu flagrar o novo Peugeot 408 rodando em testes por São Paulo, com placas de Porto Real (RJ), onde a PSA tem sua fábrica instalada.

Bonito, o Peugeot 408 tem tudo para apagar o passado obscuro do 307 Sedan, cujas poucas unidades restantes ainda podem ser encontradas com bons descontos nas concessionárias. Agora o sucesso irá depender do preço e do pacote de equipamentos, lições que o conterrãneo – não só pela origem francesa, mas também pela fabricação argentina – Fluence fez.

Assim como o concorrente, o Peugeot 408 será vendido no Brasil com motor 2.0 Flex. Neste caso, o mesmo do C4 Pallas, que gera até 151 cavalos e torque máximo de 21,63 kgfm, e terá transmissão automática como opcional. Espera-se preços por volta dos R$ 60 mil, mas os valores exatos saberemos no dia 16 de fevereiro, quando acontece seu lançamento. Assim como fez o leitor Talles, você pode colaborar com o Autos Segredos enviando informações e flagras para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!