flagra_peugeot_2008_2Previsto para ser lançado até março de 2015 o Peugeot 2008 segue em testes de rodagem pelas estradas do Rio como mostra o flagra do leitor DadoBrother. O SUV é a grande aposta da marca francesa para voltar a ter participação considerável no mercado nacional. Tanto que ele terá preços bem agressivos no mercado nacional como antecipamos com exclusividade no dia 9 deste mês. O SUV terá preço incial na casa dos R$ 56.500 para a versão de entrada com motor 1.6 FlexStart equipada com câmbio manual e R$ 75 mil para a topo de linha, com motor 1.6 THP Flex e câmbio AT6

flagra_peugeot_2008A marca francesa joga suas fichas no conteúdo diferenciado para o modelo. Desde sua versão de entrada o SUV contará com sete airbags e central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque. Completando o pacote, vidros e travas elétricos nas quatro portas, rodas de liga leve entre outros.

O 2008 nacional será equipado com o motor 1.6 1.6 FlexStart nas versões de entrada e as opções mais caras serão equipada com o motor 1.6 THP 170 Flex. As versões com motor FlexStart irão contar com o câmbio manual de cinco velocidades e o automático de quatro velocidades, já as versões com motor THP serão equipadas somente com o câmbio automático de seis marchas.

flagra_peugeot_2008_3O 2008 ainda contará com a alavanca de acionamento do freio de mão do tipo aviação e o seletor do Grip Control, que se encontra próximo ao botão de comando elétrico da cortina do teto de vidro panorâmico. No acabamento interno a marca usou tons marrons no revestimento do painel, portas, console central, bancos e até mesmo no tema da tela multimídia touchscreen.

Já o acabamento do painel de instrumentos tem peças em cromo acetinado, como as saídas de ar, maçaneta do freio de mão, adorno da parte inferior do pequeno volante, abas da manopla de câmbio, acabamento da central multimídia.

Segundo a Peugeot o 2008 nasce leve, espaçoso e aerodinâmico. O SUV conta com os novos códigos de estilo da marca – um conjunto ótico com luzes compostas por pontos em LED, grade “flutuante” da entrada de ar, lateral esculpida, afirmada por um elegante vinco em sua linha de cintura, e traseira com lanterna em forma de bumerangue.

Fotos | DadoBrother

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com