Quando vou a Belo Horizonte fico um tanto espantado com o fato de ser resoavelmente comum cruzar com um carro de testes da Fiat, e também com a naturalidade que muitos mineiros veem nisso. Talvez porque eles só caem na “gandaia” quando já não são tão secretos assim. Mas são carros com importância nacional, e não custa nada registrar o momento para compartilhar. Foi o que fez o leitor Leonardo Vilela, que clicou o novo Siena rodando em testes com o Punto reestilizado.

Difícil apontar o que não sabemos sobre o novo Siena. Resta repassar o que sabemos, como as linhas da traseira que continuam seguindo o estilo Alfa Romeo, ou melhor, homenageando o 159, que saiu de linha no final de 2011, e o painel, com saídas de ar diferente das usadas no Palio. O interior terá apliques metálicos para perder parte do apelo juvenil que poderia permanecer no painel.A situação do Punto é diferente. Este ainda não está em um estágio tão avançado, e isso se justifica pelo fato de o Siena estar previsto para chegar às lojas dois meses antes, em fevereiro. O Punto reestilizado, com as mesmas linhas e interior do vendido na Europa, está previsto para abril. Na mecânica a novidade será a introdução do motor 1.4 EVO na versão de entrada, que se mantém com o nome Attractive. Vale a pena reparar na dupla saída de escape da unidade flagrada.

Galeria

(Clique nas imagens para ampliar)

Fotos | Leonardo Vilela / especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter