novorenaultlogan2014aA Renault usou uma unidade turca para apresentar o novo Logan no Salão do automóvel de Buenos Aires, nem precisava, pois já existem as unidades nacionais como mostra o flagra do nosso leitor André dos Santos. Os protótipos em testes já são fabricados na planta de São José dos Pinhais (PR). O novo Logan chegará ao mercado em outubro e enfim ficará um modelo mais agradável aos olhos.

novorenaultlogan2014Com a unificação de Logan e Symbol, quem levou a melhor por aqui foi o Logan. A plataforma B0 que o consagrou permanece em uso, mas todos os paineis da carroceria foram modificados e ele agora é um carro bonito. Diferente do Dacia Logan, que vimos meses atrás, o Renault tem dianteira exclusiva, o que se traduz em novo para-choque, novos faróis, nova grade e até novo capô, sendo este adaptado para o losango símbolo da Renault. Estas questões de identidade não afetaram nenhuma a traseira, nem mesmo o interior. O novo Sandero, que chega em meados de 2014, seguirá à risca o design do logan.

Alterações na atual gama de motores não está prevista, permanecendo os 1.0 16v, 1.6 8v e  o 1.6 16v exclusivamente para as versões automáticas. (Com Henrique Rodriguez)

Fotos | André Santos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com.