O leitor Maurício Asseituno Bastos flagrou uma unidade do novo Kia Sorento na Rodovia Castelo Branco. O modelo já estava com a placa cinza o que indica que o modelo já está licenciado para ser comercializado no Brasil. O modelo já estava homologado desde de outubro e seu lançamento estava previsto para dezembro de 2009, entretanto, a Kia mudou sua data de chegada.

O novo Sorento está mais longo e mais baixo, o que traz estilo elegante e um toque futurista para o mundo dos SUV urbanos. A grade frontal remete a nova identidade visual da marca e remete aos novos Magentis e Cerato. O modelo deverá ser comercializado no Brasil com os motores 2.7 V6 e 2.4 ambos a gasolina. Obrigado ao Maurício Asseituno Bastos pela contrubuição com o site, quem quiser colaborar entre em contato pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com.

FLEX Outra novidade da Kia será a adoção de motores com a tecnologia flex para os modelos Cerato e Soul, no ano passado, engenheiros coreanos estiveram na sede dos representantes da Kia no interior paulista para começar o desenvolvimento dos propulsores flex para seus modelos. Os engenheiros alugaram carros da Fiat, Volkswagen, Ford e Chevrolet a fim de estudarem os seus motores flexíveis. Os primeiros modelos flex da Kia devem chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2010.

Fotos: Maurício Asseituno Bastos/Especial para o Autos Segredos