IMG_20130503_142209-1

A próxima novidade da Nissan para o mercado brasileiro é a nova geração do Sentra, que foi apresentado em meados do ano passado nos Estados Unidos. O sedã já se prepara para ter suas vendas iniciadas no segundo semestre, como comprova o flagra do leitor Maher.

2013 Nissan Sentra

Poderíamos dizer que este novo Nissan Sentra é totalmente novo, Não para nós. Enquanto a versão norte-americana recebeu um novo motor 1.8 16V de 130 cavalos e 17,6 kgfm de torque, que tem como ponto forte a eficiência de combustível, segundo os colegas do Carplace as unidades destinadas ao Brasil continuarão com o motor 2.0 16v flex de 145 cavalos. Se os outros japoneses, Civic e Corolla, se renderam ao motor 2.0, a Nissan preferiu não arriscar.

Com aspecto mais sofisticado e elegante, o novo Sentra não precisa de muito para provar que evoluiu. Está maior, com 4,62 metros de comprimento e 2,70 m entre eixos, enquanto ao mesmo tempo ficou quase 70 kg mais leve. O design foi inspirado no irmão maior Altima (que chega no final do ano), garantindo ao Sentra frente mais pronunciada e formas mais ousadas. As luzes diurnas em LEDs nos faróis e as lanternas traseiras também com LEDs são destaques do sedã.

2013 Nissan Sentra

As formas do painel também são similares às vistas no Altima, menos retas que o antigo, e o acabamento parece ser de melhor qualidade. A lista de equipamentos aumentou, e nela se destaca o sistema multimídia NissanConnectSM, com o qual é possível ditar mensagens de texto, buscar pontos de interesse pelo GPS ou acessar a internet, tudo com uma forcinha do Google. Não falta conectividade USB e Bluetooth. Sistema de som Bose, ar-condiconado digital de duas zonas, controle de velocidade de cruzeiro, bancos em couro e teto solar também estão disponíveis.

Fotos | Maher e Nissan/Divulgação

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com.